Nos últimos 50 anos, a cidade de Reggio Emilia consolidou sua reconhecida e aclamada abordagem de educação infantil como uma das melhores do mundo. Com novos capítulos e autores, o volume 2 de As cem linguagens da criança: a experiência de Reggio Emilia em transformação apresenta como esta perspectiva inovadora de educação de crianças de zero a seis anos modificou-se em resposta às transformações demográficas e políticas da comunidade e às novas gerações de educadores e pais. Os autores apresentam ao leitor uma abrangente introdução à experiência da cidade italiana, abordando em profundidade três temas centrais do trabalho realizado: o ensino e a aprendizagem por meio das relações, as cem linguagens da criança e como esse conceito se transformou e a integração da documentação ao processo de observar, refletir e comunicar.Nos ultimos 50 anos, a cidade de Reggio Emilia consolidou sua reconhecida e aclamada abordagem de educacao infantil como uma das melhores do mundo. Com novos capitulos e autores, o volume 2 de As cem linguagens da crianca: a experiencia de Reggio Emilia em transformacao apresenta como esta perspectiva inovadora de educacao de criancas de zero a seis anos modificou-se em resposta as transformacoes demograficas e politicas da comunidade e as novas geracoes de educadores e pais. Os autores apresentam ao leitor uma abrangente introducao a experiencia da cidade italiana, abordando em profundidade tres temas centrais do trabalho realizado: o ensino e a aprendizagem por meio das relacoes, as cem linguagens da crianca e como esse conceito se transformou e a integracao da documentacao ao processo de observar, refletir e comunicar.