O crescimento da utilização da internet é um fenômeno mundial em franca expansão e dentre os setores que mais crescem, está o editorial/livreiro. A literatura vem indicando que o cruzamento dos canais físicos e virtuais confirma a estratégia multicanal como diferencial para manter os clientes, ressaltando que os dois modelos coexistirão de forma pacífica. Porém, pouco se conhece sobre o que influencia os editores/livreiros no processo de escolha do mix de varejo tradicional on-line. Assim sendo, foram realizadas entrevistas com três editores de Livros Técnicos Científicos e Profissionais (LTCP) de Belo Horizonte - MG. As percepções dos entrevistados sobre os problemas do setor, da cadeia produtiva do livro, e da adoção do mix de comercialização pelos editores apontaram para: o gargalo existente na distribuição dos livros; a divulgação precária dos livros; o achatamento dos distribuidores de livros; a sobrevivência de pequenas e médias livrarias; a importância das livrarias para o mercado editorial/livreiro brasileiro como principal canal na venda de livros.