Este livro foi desenvolvido a partir do seu irmão mais velho, intitulado Plano de Marketing Passo a Passo, que rapidamente alcançou a condição de livro mais vendido em sua categoria. Plano de Marketing Passo a Passo / Serviços segue a mesma orientação geral proposta no outro livro. Entretanto, foi escrito especificamente para a área de serviços e totalmente adaptado a ela. São vários os fatores que incentivaram os autores a escreverem um texto específico para serviços. O que mais os motivou, porém, foi procurar atender os inúmeros pedidos vindos de leitores, de alunos e de colegas professores que, tendo utilizado o texto anterior, mais direcionado para bens tangíveis, sentiam dificuldade de transpor os conceitos de comercialização de bens tangíveis para os bens intangíveis. Por esse motivo, vários pontos em um plano de marketing de produtos tornam-se de difícil adaptação quando aplicados a serviços. As características dos serviços também contribuíram. Existem diferenças entre bens tangíveis e intangíveis que fazem com que a comercialização reclame uma atenção diferenciada. Isso nos leva a uma velha questão: quantos empreendimentos voltados para serviços já nasceram derrotados justamente por não terem tido a chance de ser objeto de um planejamento adequado à area, de uma coordenação mais detalhada, de uma avaliação mais fria e objetiva? Com Plano de Marketing Passo a Passo / Serviços, Vicente Ambrósio, agora em parceria com Rodrigo Siqueira, inova mais uma vez. E, certamente, alcançará o mesmo sucesso do seu livro anterior, que continuará em sua carreira independente.