Conhecer a História não é uma ação restrita ao estudo do passado. De acordo com a corrente da "Nova História", esta ciência tem como objeto de estudo as ações humanas no tempo. Partindo desta definição, a autora pretende contribuir para que o estudo da História no Ensino Médio seja significativo e que o aluno perceba que a ciência não é estática, mas que está em constante movimento, à medida que abre um diálogo permanente entre presente e passado. Com esta obra, a autora sugere algumas reflexões teóricas e atividades práticas, com a finalidade de contribuir para que os professores possam aprimorar, cada vez mais, o trabalho em sala de aula. Boa leitura e boa aula!Conhecer a História não é uma ação restrita ao estudo do passado. De acordo com a corrente da "Nova História", esta ciência tem como objeto de estudo as ações humanas no tempo. Partindo desta definição, a autora pretende contribuir para que o estudo da História no Ensino Médio seja significativo e que o aluno perceba que a ciência não é estática, mas que está em constante movimento, à medida que abre um diálogo permanente entre presente e passado. Com esta obra, a autora sugere algumas reflexões teóricas e atividades práticas, com a finalidade de contribuir para que os professores possam aprimorar, cada vez mais, o trabalho em sala de aula. Boa leitura e boa aula!