A Internet está causando uma revolução na sociedade e, principalmente, no mundo dos negócios. As internets, intranets e extranets dão a dimensão global do e-Business. Em 2000, o Brasil já havia se tornado o segundo país do mundo em provedores de acesso à Internet e já mostrava a maior taxa de crescimento em número de usuários. Diante dessa constatação foi elaborado este livro, que objetiva suprir essa lacuna. A começar pela sua preocupação em oferecer ao aluno o roteiro básico da matéria apresentada, ilustrando cada capítulo com a apresentação de Estudos de Casos. Seu conteúdo engloba - diferentes áreas de atuação, por segmento econômico, do e-Business; principais tendências no e-Business; paradoxo econômico da tecnologia de informação (PTI); gestão pela integração total (GIT) no e-Business; visão sistêmica aplicada a banco de dados para e-Business (e-BDB); foco no cliente; inversão da cadeia de valores no e-Business; e-Business integrado ao cliente; customer relationship management (e-CRM); integração e-business e enterprise resource planning (e-ERP); e-selling chain management; e-commerce; e-supply chain management (e-SCM); minimização dos custos no e-business - e-procurement; e-business inteligente; sistemas de suporte à decisão (e-SSD) - decision support system (e-DSS).