Este livro foi escrito a partir da experiência profissional de João De Simoni, carinhosa-mente reverenciado pelo mundo publicitário brasileiro como o Papa das promoções. Consi-derado pioneiro dessas atividades no país, é presidente do grupo empresarial que leva seu nome, constituído por 6 empresas e reconhecido como a maior organização de Marketing Promocional do Brasil. De maneira informal e fácil de compreender, diferencia promoção e promoção de vendas, relacionando a promoção de vendas com o marketing e destacando as técnicas, os recursos e os instrumentos por ela utilizados. Em Promoção de Vendas, você encontrará:Dicas sobre como trabalhar com descontos, ofertas, premiações e todas as técnicas promocionais e de merchandising, acompanhadas de um check-list para sua melhor utilização. Sugestões sobre como expor de maneira atraente os seus produtos e sobre como orga-nizar eventos e convenções. Os 10 Mandamentos da Promoção de Vendas. A Promoção Industrial de Serviço e de Varejo. Comentários sobre a ética e a Legislação da Promoção de Vendas. Um glossário dos termos promocionais e de Merchandising e um calendário promocional com inúmeras datas que podem ser utilizadas na promoção de vendas. O autor recebeu todos os mais importantes prêmios do país, sendo espontaneamente eleito, várias vezes, tanto Profissional como Empresário de Promoção do Ano, além de ganhar o mais cobiçado prêmio do país, o Caboré, considerado o Oscar da Propaganda Brasileira, sagrando-se vencedor como Empresário e Dirigente da Indústria da Propaganda e Marketing do Brasil. Foi o primeiro Presidente do Conselho Diretor e de Ética da AMPRO Associação de Marketing Promocional , participando como seu idealizador e fundador e elaborando, com seus Conselheiros, o Código de Ética que hoje funciona como modelo, guia e padrão de comportamento de mercado, cujos princípios norteiam e auto-regulamentam as atividades de promoções no Brasil.