O objetivo dessa obra vai além de uma realização pessoal. Busca por meio do particular iluminar os questionamentos que são humanos. Busca senão abrir espaço para discussão e comparação das dúvidas, descrenças e compreensões de si e da vida. Para tanto, coube ao escritor descrever as sentimentalidades do ser humano que melhor conhecesse - ele próprio, buscando na forma de poesia um alívio pessoal, um arquivamento de sensações e, por último, um caminho pelo qual a comparação de visões de mundo, tão obscurecida e condenada pelo pragmatismo social, pudesse ter vazão. A intimidade do livro proporciona um público disposto a se entregar e a despertar uma crítica pessoal e social em comparação com outros e com suas reflexões. Intertextualidades, paradoxos, metáforas, anáforas, pleonasmos, metonímias, neologismos, aliterações, assonâncias e etc, edificam a construção de estereotipações e sarcasmos, muitas vezes sutis, que exigem uma atenção maior aos detalhes nos quais realmente se encontram as críticas desta obra. 'O Pródigo Encontro' de nós com nós mesmos acontece repetidas vezes durante a vida e neles se concebeu esse livro, momentos em que é necessário parar, colocar um ponto no tempo, voltar-se pra trás e buscar reler os acontecidos e entender o agora; momentos em que nossas concepções não mais satisfazem os acontecimentos e nossa última opção é revisa-las. Por se tratar de um encontro consigo mesmo a proposta exige que o leitor busque se despir de valores e quebrar paradigmas inerentes a ele, os quais, por fim, descobrirá menos particulares do que pensava. O realismo e racionalidade da proposta não descarta - e de certa forma até se tornam causa de - muitos momentos idílicos reais de escapismo, ingenuidade e renegação necessários para que relativizemos o emocional humano, atualmente negligenciado. A poesia aqui dividida, somada a curtos monólogos, perpassa por características românticas, realistas e concretistas, e dialoga entre elas em meandros - por vontade de assim ser, sem agradar a gente grave, nem aos frívolos, que são as duas colunas máximas da opinião - ritmicamente.