A promoção de um espírito empreendedor e de inovação não é mais uma opção de Portugal. É uma necessidade primordial. E para promover o empreendedorismo no país, temos não só de perceber "como" promover as boas práticas dos outros países, mas também de perceber a inovação e usá-la como uma ferramenta do empreendedor.Esta segunda edição segue a mesma orientação da primeira, e como tal tem como objectivo fornecer conhecimentos sólidos em relação aos conceitos de empreendedorismo e inovação e dar a conhecer asinterligações e interdependências entre ambos os conceitos. O livro aborda várias questões, como por exemplo:- Criação de negócios e empreendedorismo são a mesma coisa?- Será que os empreendedores nascem assim ou o empreendedorismo pode ser aprendido?- Quais são as características de um empreendedor?- Quais as principais medidas de empreendedorismo e inovação num país?- O que distingue invenção de inovação?- Quais as várias formas de inovação?- Qual o processo de inovação?- Quais são os passos gerais envolvidos na criação de empresas inovadoras, da ideia à implementação?