Organizado por Marshall Goldsmith, este livro reúne ensaios de nomes da área de negócios, entre eles - James Champy, Dave Ulrich, James M. Kouzes e Barry Z. Posner, Srikumar S. Rao, James O'Toole, Charles Handy, Jon R. Katzenbach, William A. Cohen, entre outros. Dividido em cinco partes, pode ser lido do começo ao fim ou servir como material de consulta. Os primeiros seis capítulos formam a Parte Um, dedicada à estratégia e visão, abrangendo temas relacionados com a direção que as organizações devem tomar para vencerem no futuro. A Parte Dois é dedicada à cultura organizacional e trata de questões relacionadas à gestão de uma organização. A Parte Três é dedicada ao desenho organizacional, a partir de vários pontos de vista - como os funcionários trabalham como as organizações são estruturadas, como elas precisam ser construídas para mudar, e como elas podem mudar, além de insights sobre as necessidades específicas das organizações sem fins lucrativos e das instituições educacionais. A Parte Quatro analisa o lado das pessoas no desenho organizacional a partir do problema de conseguir que elas trabalhem com mais eficácia, maior produtividade e sem rancor. Já a Parte Cinco fala sobre liderança e examina o que é solicitado aos líderes das organizações do futuro.