Este livro foi elaborado com o objetivo de oferecer ao leitor, informações consistentes e atualizadas de um mercado consumidor que nos últimos anos vem ganhando importância e tem atraído à atenção do varejo: o mercado de baixa renda. No Brasil, as faixas C, D e E representam 31 milhões de lares segundo o IBGE (Censo Demográfico, 2000) nada menos que 71% dos domicílios urbanos. Essa classe tem capacidade de compra equivalente a 42% do consumo nacional. De uma hora para outra, o mercado consumidor cresceu de forma exponencial e o mercado dos "pobres" criou oportunidade de crescimento para as maiores corporações do mundo. O potencial do consumo das classes de baixa renda é inquestionável. "O livro Marketing para o Varejo de Baixa Renda explora o potencial de consumo de uma fatia importante do mercado consumidor. De maneira clara e de leitura fácil o livro passa ao leitor e empresário as nuances e as estratégias utilizadas para se atingir esse público consumidor. Tornando-se ferramenta indispensável no planejamento de qualquer empresário que almeje atingir esse nicho de mercado".