Nestas páginas sobre a Natura, o desafio para Betânia Tanure foi abordar a trajetória de uma organização brasileira considerada como empresa admirada do país. A abordagem é feita pela perspectiva do fundador, Luiz Seabra, a qual integra a perspectiva do presidente da organização, Alessandro Carlucci, João Paulo Ferreira, José Vicente Marino, Marcelo Cardoso e Roberto Pedote (vice-presidentes da organização). A autora evidencia que todas essas pessoas participam da trajetória da Natura, cuja história mostra que construir uma empresa é mais do que conceber um produto, fabricá-lo e comercializá-lo. Tanure abrange cinco atributos da Natura como objeto da análise - ambição, disciplina, apoio, confiança e resultados empresariais. A abordagem abrangeu ainda o 'cheiro' da Natura é, enfim, seu próprio perfume. Seu sonho é fazer de sua cultura organizacional a essência de um aroma que possa ser sentido em cada canto da empresa, em cada um de seus colaboradores, em todos os públicos com os quais ela se relaciona e em todas as Consultoras e Consultores, que levam a Natura a clientes do Brasil e dos países onde ela se faz presente. Os conceitos de cultura organizacional, liderança, estratégia, ética nos negócios e sustentabilidade são analisados de forma aplicada.