"Combinando um rigor científico com o dom de um contador de histórias, Jim Stengel produziu um livro brilhante, imperdível, extremamente adequado aos nossos tempos." - Arianna Huffington, presidente e editora-chefe do The Huffington Post. Dez anos de pesquisa revelam a fonte secreta de crescimento e lucro. Aqueles que focam suas empresas em melhorar a vida das pessoas têm um índice de crescimento três vezes maior do que seus concorrentes. Eles dominam a sua categoria, criam novas categorias e maximizam o lucro em longo prazo. Baseado em um estudo singular de dez anos de duração sobre crescimento envolvendo 50 mil marcas, Jim Stengel mostra como as 50 melhores empresas do mundo - como Coca-Cola, Red Bull, Heineken, Petrobras, Samsung, Discovery Communications, Visa, Google e Natura - têm um relacionamento de causa e efeito entre desempenho financeiro e sua habilidade de se conectar com emoções humanas fundamentais, esperanças, valores e grandes propósitos. Inclusive, durante a década de 2000, um investimento nessas companhias - as "50 de Stengel" - teria sido 400% mais lucrativo do que um investimento nos 500 da S&P. Cresça é fundamentado em uma pesquisa empírica inédita, inspirada (quando Stengel era diretor de Marketing Global da Procter & Gamble) por um estudo de companhias que cresciam mais rápido do que a P&G. Depois de sair de lá, em 2008, Stengel projetou um novo estudo em colaboração com a agência global de pesquisa e consultoria Millward Brown Optimor. Esse estudo localizou, em um período de dez anos, a conexão entre o desempenho financeiro e o comprometimento, lealdade e apoio dos clientes. Depois, em uma investigação mais profunda do que está por trás do inconsciente e da mente dos consumidores, Stengel e sua equipe dedicaram- se a uma pesquisa de neurociência para observar o engajamento do cliente e medir atitudes subconscientes para determinar se as melhores empresas do Estudo Stengel estavam mais associadas com ideais maiores do que as outras. Cresça, portanto, mistura habilmente verdades eternas sobre comportamentos e valores humanos em um quadro de ação - como se descobre, constrói, comunica, transmite e avalia os ideais. Através de histórias interessantes, retiradas de incrível experiência pessoal e "aprofundamentos" que fornecem os verdadeiros segredos para grandes sucessos como Pampers, Discovery Channel, Jack Daniel's e Pizza Hut, Cresça desvenda o código para o sucesso empresarial do século XXI. Desvende o código para o sucesso empresarial no século XXI. "Cresça é um kit de ferramentas para transformar o poder dos ideais em vantagem competitiva e crescimento contínuo." - Robert A. McDonald, presidente do conselho e CEO da Procter & Gamble. "Em Cresça, Jim Stengel apresenta um novo e poderoso modelo de negócios. Este é um livro imperdível, não apenas para marqueteiros, mas para todos os líderes empresariais." - Sheryl Sandberg, diretora de Operações do Facebook. "Quando você começar a ler Cresça pode ficar um pouco cético sobre o ideal e o seu valor essencial. Mas não demora até se sentir intrigado - e, então, totalmente convencido. Jim Stengel traz os números sólidos e limpos para sustentar as suas lições." - Sir Martin Sorrell, CEO da WPP. "Este livro revolucionário, cheio de ideias originais e histórias contagiantes, vai te inspirar a repensar o que realmente importa para a sua empresa e a sua carreira." - William C. Taylor, editor e fundador da Fast Company e autor do livro Praticamente Radical.