Como uma empresa como a Nike usou a campanha do Just Do It para redefinir o significado dos calçados esportivos? Como a Starbucks reinventou um produto familiar de novecentos anos de idade e mudou a maneira de se beber café? Em O Novo Mundo das Marcas, Scott Bedbury que ajudou a fazer dessas empresas marcas bem-sucedidas responde essas indagações e explica o processo que permitiu o crescimento e liderança desses empreendimentos através da criação de suas marcas. Contando histórias esclarecedoras, extraídas da sua própria experiência prática, e apresentando dezenas de estudos de caso de outras marcas vitoriosas ou não (inclusive de empresas como a Harley-Davidson, Guinness, Gap e Disney), Bedbury oferece orientações pragmáticas e de comprovada eficácia.O autor elucida uma série de conceitos-chave como, por exemplo, como conferir relevância a produtos, como decodificar o DNA de determinada marca a fim de revelar sua essência, como desenvolver uma marca de modo inteligente e responsável, como apresentar uma marca em vários ambientes diferentes sem comprometê-la nem diluir sua força, e como as empresas podem alavancar e solidificar seus ativos de marca exclusivos de forma a contribuir com suas próprias comunidades e até com o mundo inteiro. Esse manual prático e inspirador é um mapa indispensável para que empresas de todos os portes possam encontrar seu caminho no Novo Mundo das Marcas.