Quanto você já perdeu na vida, por não conseguir convencer, por não conseguir vender suas idéias e projetos? Muito se fala em comunicação - sua importância na convivência humana, suas dificuldades e os procedimentos para torná-la mais eficaz. Pouco se fala, entretanto, em um de seus fatores mais utilizados, e, por isso mesmo, mais essenciais: a persuasão. Muitas vezes por considerá-la pejorativa, como se tratasse de mera manipulação. No entanto, se usa e se faz péssimo uso dela, com flagrantes prejuízos em todas as atividades humanas, sejam profissionais, sociais e mesmo no ambiente familiar. O texto aborda a persuasão em sua essência, como uma comunicação legítima, absolutamente ética, em que a arte de convencer é voltada, inquestionavelmente, para o benefício de todos os evolvidos. A abordagem tem o tom didático, mostrando que a habilidade de persuasão pode e deve ser aprendida - desenvolvida ou aprimorada - com inúmeros benefícios em todos os setores da vida. Uma obra de interesse geral, com aplicação em atividades profissionais, como vendas, conquista de clientes, gestão de pessoas, advocacia, magistério, educação, publicidade etc., e nas relações familiares e sociais.