Os funcionários estão em movimento hoje em dia buscando oportunidades melhores onde e como puderem. Qualquer que seja a motivação, o desejo dos funcionários de encontrar melhores opções está custando milhões às empresas em termos de perdas anuais sem mencionar o desgaste dos gerentes que já não agüentam mais recrutar, treinar e motivar novos empregados só para vê-los partir algum tempo depois. O que está por trás da inquietação da dificuldade de manter empregados? Esta é a questão respondida pelo especialista em retenção de funcionários, Leigh Branham. Ele explica neste livro que eles querem mais do que dinheiro. Além disso, buscam autonomia, desafios e um senso de que seu trabalho é significativo. São esses fatores humanos abrem as portas para a engenhosidade e o bom senso em termos da criação de um ambiente e de um sistema de recompensa que faz com que os funcionários mais importantes queiram ficar.Neste livro, Branham oferece aos gerentes cansados da luta um plano para vitória na guerra pelo talento. Essencial para esse plano são as 24 estratégias eficazes para manter bons funcionários no emprego.Essas estratégias são agrupadas em quatro fatores básicos:(1) Ser uma empresa na qual as pessoas queiram trabalhar, (2) selecionar as pessoas certas logo de início, (3) prepará-las para um grande começo (4) treiná-las e recompensá-las para manter o compromisso.Além disso, Branham identifica dezenas de empresas com excelentes programas de retenção e fornece centenas de exemplos do que essas empresas estão fazendo - desde atividades de pouco ou nenhum custo a iniciativas de peso para manter seu pessoal mais produtivo.