A Educação Integral e o Programa Ensino Médio Inovador ProEMI: Singularidades desta política apresenta o resultado do estudo de caso realizado em uma escola pública estadual em Santarém/Pará, com a análise da política de Educação Integral em Tempo Integral. Os capítulos contemplam assuntos instigantes relacionados às Políticas públicas educacionais, à Educação integral, ao Ensino médio e ao Programa Ensino Médio Inovador, abordando o direito à educação no ensino médio além do registro do ProEMI no município de Santarém, onde são exploradas as concepções de educação integral, tempo integral dos participantes na pesquisa e as singularidades verificadas no processo de implementação da política objeto do estudo. Adaptar o resultado da pesquisa materializado como dissertação, agora em formato de livro, representa para as autoras a possibilidade de cumprir um objetivo que vai além do que foi traçado inicialmente quanto ao tema e objeto do estudo. Trata-se de oferecer, a educadores ou estudantes do ensino médio, subsídios para maior compreensão da educação integral em tempo integral e a realidade consubstanciada na efetivação do ProEMI em uma escola pública estadual. Ao mesmo tempo, almeja-se propiciar ao leitor, em geral, a aproximação retomada e/ou aprofundamento da discussão teórica com os autores que se dedicam a temática da educação integral.