Discutir a aprendizagem da docência do professor formador que atua no ensino superior é o tema central deste livro. Esta temática se faz cada fez mais atual e é pauta nos debates nacionais e internacionais de grandes pesquisadores. Esta obra tem por objetivo possibilitar o diálogo entre educadores da Educação Básica e Superior sobre a teoria que perpassa pela formação de professores, saberes docentes, experiência e reflexão, assim como, pela Educação Matemática. Problematizamos os percursos de aprendizagem dos professores formadores de uma licenciatura em Matemática e, em momentos distintos de sua trajetória de formação profissional, percebemos que se fazem de percursos singulares. Sua aprendizagem da docência da Educação Superior se (re)constrói, constantemente, conforme os saberes que vão sendo significados ao longo de suas experiências. Os professores formadores significam seus saberes de maneira distinta, conforme as oportunidades, opções e reflexões que se fazem no decorrer de sua profissão de professor, seja na Educação Básica ou na Superior. As aprendizagens da docência da Educação Superior variam conforme o modo como os professores formadores atribuem significado à formação inicial que cursaram e também ao fato de a sua prática na Educação Básica e na Educação Superior ser ou não reflexiva, o que o faz intersecionar, de maneiras diferenciadas, todos os loci formativos considerados na pesquisa.