Nos últimos anos, os expressivos avanços obtidos no agronegócio brasileiro deram a essa área um reconhecimento público de seu potencial produtivo e poder econômico. No entanto, a divulgação das informações relacionadas a esse tema complexo não se dá na mesma proporção da compreensão do público com que ele se relaciona, o que gera inúmeras dúvidas, como ?o que é, quem o compõe, como se organiza e como gerenciá-lo?. Essas questões apenas suscitam o debate, mas não o finalizam. ?Agronegócios: gestão, inovação e sustentabilidade? traz à tona essas e outras problemáticas, levando o leitor a compreender a complexidade do tema, seus atores, suas interações, seus significados e seus sentidos. O livro traz à tona um conjunto de conteúdos que propiciam a construção de um olhar profundo, multidisciplinar e sistêmico sobre os principais temas que envolvem o agronegócio brasileiro. Além disso, mostra como a produção de alimentos, combustíveis, fibras, entre outros produtos, pode influenciar em seu cotidiano, como na alimentação, no combustível dos veículos, em suas roupas ou sapatos, e até mesmo em seus celulares ou suas redes sociais.