Princípios de economia para os negócios foi escrito para auxiliar todos aqueles que buscam uma maior compreensão da economia empresarial, e pode ser visto tanto como um livro-texto para estudantes de economia, que encontrarão os conceitos fundamentais estudados em cursos de graduação e de pós-graduação, quanto como um guia para profissionais inseridos no mercado, que passarão a entender como a economia funciona no atual mundo dos negócios e saberão como utilizar conceitos e ferramentas que tornarão suas empresas mais lucrativas e competitivas. O livro conta, ainda, com uma abordagem completa e didática, com estudo de casos e atividades, em que os autores examinam diversos conceitos econômicos e demonstram como os gerentes podem aplicar a economia ao ambiente de trabalho. Livro-texto para estudantes de graduação e pós-graduação em economia. Leitura complementar para uma ampla gama de graduações e programas específicos, como mestrado em administração de empresas (MBA) e em estudos empresariais. Além disso, este livro é de fundamental importância para gerentes que desejem compreender e reagir adequadamente às dinâmicas de seu ambiente competitivo.