A corporação da era industrial está desmoronando. A Web é a nova forma de criação de riqueza e o capital digital é a nova base dessa riqueza. Empresas como a SCHWAB, eBAY, CISCO, MP3, LINUX e outras transformaram as regras da competição quase da noite para o dia. Surpreenderam e encantaram os clientes agindo com parcerias que lhes permitiram moverem-se veloz, forte e agilmente. Equipes de inovadores foram os pioneiros das business webs ou b-webs -, a nova plataforma para a concorrência no século 21. B-webs, redes de parceria de produtores, provedores de serviços, fornecedores, empresas de infra-estrutura e clientes interligados através de canais digitais - estão destruindo a empresa como a conhecemos e gerando riqueza de maneiras totalmente novas.Em Capital Digital, Don Tapscott, David Ticoll e Alex Lowy, descrevem e explicam o fenômeno das b-webs. Utilizando uma pesquisa que durou três anos e que custou vários milhões de dólares os autores esclarecem os cinco tipos distintos de b-webs atualmente em ação: Ágoras, Agregações, Cadeias de Valor, Alianças e Redes Distributivas. Pontuando sua análise com um rico conjunto de estudos de casos, eles oferecem o guia definitivo para a inovação do modelo de negócio na economia digital.O livro inclui:· As verdades por trás de sucessos como os da eBay, Cisco, Linux, Schwab e Priceline· O posicionamento e a análise de b-webs como Webvan, OptiMark, AT&T Solutions e Enron· Um processo passo a passo para o desenvolvimento de uma estratégia de b-web· Uma nova abordagem para maximizar a eficácia organizacional em um ambiente multi-empresa.· O A, B, C, D, E do marketing - herdeiro dos quatro Ps da era industrial.· Diretrizes para decidir entre contratar, comprar, ou fazer parceria· Uma nova forma de visualizar o mercado de ações.