Em 1911, o engenheiro norte-americano Frederick Taylor criou um modelo de gestão que praticamente dominou o mundo empresarial no século XX, e ainda deve permanecer vivo por muitas décadas. Em linhas gerais, o Taylorismo, se caracteriza por ser um conceito que objetiva a execução do trabalho, em conformidade com instruções programadas e metodologia própria, para elevar os níveis de produtividade nas organizações. Com o passar do tempo, o modelo ganhou novos contornos, impulsionados, principalmente, pelo avanço tecnológico e os métodos de relacionamento interpessoal nas corporações. Taylorismo: após 100 anos, nada superou esse modelo de gestão? é uma reflexão que objetiva mostrar novos questionamentos e diálogos em torno da maneira taylorista de produzir. Elaborado por renomados profissionais com vivência prática nas empresas e na área acadêmica nas disciplinas de Administração e Ciências Sociais, o livro incita a realização de novos debates, palestras, seminários e publicações sobre o tema. Ações que contribuirão ainda mais para o alinhamento do taylorismo aos novos modelos gestão em ascensão neste início de século XXI. Afinal, em tempos modernos, só obterão lucro e eficácia corporativa as organizações que efetivamente readaptarem e modernizarem seus conceitos de gestão empresarial.