Trazendo conteúdos que representam o que de mais evoluído e prático há no segmento de marketing promocional, a obra reúne uma gama de informações e posicionamentos técnicos repassados por grande parcela de profissionais da área de marketing. O mundo não apenas mudou, mas evoluiu a passos gigantescos, com a realidade indo muito além. O tempo já não pode ser medido em décadas, mas em minutos. Única em sua moderna abordagem, sintonizada com temas ainda pouco familiares, destaca em seus temas principais e-promotion (promoção na Internet); pesquisa em promoção; merchandising externo; perfil do profissional de(promoção; legislação da e-promotion. ANTONIO R. COSTA é pós-graduado em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP), com especialização em Planejamento Estratégico de Marketing, Administração e Organização da Distribuição, Avaliação da Criação e Planejamento de Campanha, Promoção de Vendas e Merchandising, Administração da Propaganda, Metodologia e Didática do Ensino da Propaganda e Marketing. Lecionou na ESPM, Universidade Anhembi Morumbi e Universidade São Judas Tadeu. É professor da Universidade Católica da Bahia e dos cursos de pós-graduação de Marketing e Turismo das Faculdades de Salvador (Facs). Atua como Assessor de Marketing/Comunicação, Promoção de Vendas e Merchandising de empresas e agências de propaganda e promoção. EDSON CRESCITELLI é doutorando em Marketing pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP), pós-graduado em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e graduado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Armando Alvares Penteado (Faap). Com vasta experiência no segmento de marketing e comunicação dirigida, já atuou em diversas empresas e agências, e atualmente é diretor de planejamento e consultor de empresas de comunicação. É conselheiro da Ampro (Associação de Marketing Promocional) e do Popai-Brasil (Point of Purchase Advertising Institute).