Bioética e Educação: múltiplos olhares está organizado em dez capítulos a produzidos por uma equipe multidisciplinar de Doutores, Mestres e pesquisadores do Grupo de pesquisa Bioética e Educação, vinculado ao Programa de Mestrado em Bioética da PUCPR. É destinado aos professores, pesquisadores, estudantes de graduação e pós graduação em Bioética, Educação, Ciências Humanas e da Saúde. Este livro preenche uma lacuna na discussão que envolve a necessidade de uma educação ética, educação bioética, assim como o questionamento de políticas, programas e legislação educacional. O termo Bioética foi formulado por Potter em 1971, com a simbologia de uma ponte entre as Ciências Tecnológicas e as Humanidades, evidenciando a necessidade de uma reflexão sobre os impactos dos avanços científicos na humanidade. Portanto este livro busca se aproximar da metáfora da ponte ao aproximar a Bioética e a educação através da pesquisa científica. Neste livro, o leitor encontrará uma multiplicidade de metodologias e fontes de pesquisa, ancoradas nas perspectivas analíticas da Bioética. Cada capítulo apresenta o resultado de uma pesquisa desenvolvida. No conjunto o livro apresenta pesquisas que investigam o modelo de formação na educação básica, que analisam as políticas e documentos oficiais de educação e saúde, que discutem a necessidade de formação mais humanizadora e ética e também apresentam resultados de experiências e pesquisas empíricas. H o j e, o século XXI é marcado pela globalização e por muitas incertezas, justificando a necessidade da reflexão Bioética através da Educação, que é apresentada neste livro. A sociedade clama por uma formação educacional que não seja somente técnica, mas, que promova mudanças sociais na construção de uma sociedade mais justa, equânime e ética. A Bioética e a Educação têm um compromisso e responsabilidade social na formação de pessoas responsáveis que buscam a construção um futuro melhor para a humanidade.