Colocar o desenvolvimento da criança como prioridade tem sido a luta de muitos profissionais. Compreender essa criança e ajudá-la em seu desenvolvimento não é tarefa das mais fáceis. Os tempos são outros... as crianças são outras. Espaços antes não valorizados, hoje se constituem fonte de inesgotável exploração para os pequenos. Este livro não tem como objetivo ser um receituário para os profissionais da área educacional que utilizam a brinquedoteca para o desenvolvimento de seus alunos. Trata-se da apresentação reformulada do trabalho apresentada pela Autora para a conclusão do seu curso de especialização e Psicopedagogia, pois antes mesmo de a Autora iniciar esse curso, o interesse em visualizar a importância da brinquedoteca na instituição escolar já havia se manifestado, pois trabalhava com estudantes pré-escolares e considerou o curso a oportunidade ideal para aprofundar as pesquisas nesse campo. Esta obra é bastante interessante não só para os profissionais da educação, mas também para pais e pessoas que se preocupam com o desenvolvimento das crianças e pelo seu bem-estar. Sem dúvida, poderá servir como auxílio aos profissionais da educação infantil, pois além das informações contidas nele serem baseadas nas teorias dos maiores especialistas da área, há, também, orientações a respeito de diversas brincadeiras que podem ajudar no desenvolvimento das crianças.