Este livro apresenta, a partir de objetos da vida cotidiana, os conceitos básicos da Geometria Descritiva, e os utiliza na construção de desenhos e de modelos, incentivando a habilidade manual, ligada por sua vez à exatidão e à própria inteligência. O livro adota integralmente, portanto, a recomendação de Monge, o criador da Descritiva, no sentido de que o "estudo deve seguir a marcha natural da mente", isto é, do concreto para o abstrato. O autor procura desenvolver a inteligência, tendo como meta não a acumulação de informações, mas a estimulação do potencial do leitor como pessoa integrante da sociedade. Para isso, junta a inteligência, a imaginação, a intuição e um pouco de psicologia - coisas que interessam a professores e alunos.Este livro apresenta, a partir de objetos da vida cotidiana, os conceitos básicos da Geometria Descritiva, e os utiliza na construção de desenhos e de modelos, incentivando a habilidade manual, ligada por sua vez à exatidão e à própria inteligência. O livro adota integralmente, portanto, a recomendação de Monge, o criador da Descritiva, no sentido de que o "estudo deve seguir a marcha natural da mente", isto é, do concreto para o abstrato. O autor procura desenvolver a inteligência, tendo como meta não a acumulação de informações, mas a estimulação do potencial do leitor como pessoa integrante da sociedade. Para isso, junta a inteligência, a imaginação, a intuição e um pouco de psicologia - coisas que interessam a professores e alunos.Este livro apresenta, a partir de objetos da vida cotidiana, os conceitos básicos da Geometria Descritiva, e os utiliza na construção de desenhos e de modelos, incentivando a habilidade manual, ligada por sua vez à exatidão e à própria inteligência. O livro adota integralmente, portanto, a recomendação de Monge, o criador da Descritiva, no sentido de que o "estudo deve seguir a marcha natural da mente", isto é, do concreto para o abstrato.O autor procura desenvolver a inteligência, tendo como meta não a acumulação de informações, mas a estimulação do potencial do leitor como pessoa integrante da sociedade. Para isso, junta a inteligência, a imaginação, a intuição e um pouco de psicologia - coisas que interessam a professores e alunos.