Este livro atende às necessidades didáticas e práticas sobre o gerenciamento de produtos (ou serviços, marcas e mercados), reunindo o que existe de mais atual sobre o tema. Com grande experiência em atividades acadêmicas, profissionais e consultoria em marketing, os autores redigiram esta obra com base em seus próprios conhecimentos teóricos e práticos. O livro aborda todo o processo de planejamento de marketing de produtos, envolvendo: estruturação organizacional de marketing e gerência de produtos, gerência e gerente de produtos, processo de planejamento de marketing, informação para planejamento de marketing, análise da situação; objetivos e metas de marketing, desenvolvimento e seleção das estratégias de marketing, plano de marketing, métricas e avaliação do desempenho de marketing e novos produtos - desenvolvimento e lançamento. Recomendado para profissionais de marketing (gerentes de: marketing, grupo de produtos, produto/ mercado/ marca, promoções de vendas, pós-vendas, propaganda etc.) e empresários em geral que desenvolvam suas atividades em empresas pertencentes a todos os segmentos de negócios. Livro-texto para as disciplinas Marketing, Planejamento de Marketing, Gerência de Produtos e Estratégias de Marketing dos cursos de graduação e pós-graduação em Administração, Marketing, Propaganda e Publicidade e Comunicação Social. Texto de consulta para profissionais das áreas de marketing.