Uma verdadeira "Bíblia" para quem quer vencer no seio de uma economia agressiva. Esta obra é de grande valor para qualquer estrutura empresarial que queira vencer no mercado actual. Bruno Martinet e Yves-Michel Marti dão-nos a conhecer uma nova profissão de que, ainda, não há grandes conhecimentos em Portugal. A inteligência económica e competitiva serve para a investigação da informação necessária para as empresas. Mas para que esta informação seja verdadeiramente útil é necessário pesquisá-la, recolhê-la, tratá-la, divulgá-la e que esta seja compreendida por quem dela precisa. Devemos dar valor a uma profissão que pode ajudar o desenvolvimento de qualquer empresa. As vantagens e contrapartidas da informação, a sua importância para as empresas e para quem toma decisões na empresa. Os gestores podem reter uma grande lição desta obra. Todas as informações têm valor, como nos mostram os autores, só precisam de ser tratadas pelos profissionais de inteligência. A Inteligência Económica foi eleito o melhor livro de administração entre uma selecção de 170 obras publicadas em 1995, em França. "Graças aos autores de A Inteligência Económica, o que era uma arte passou a ser uma ciência." Edwin L. Artzt PDG de Procter Gamble, USA. BRUNO MARTINET, engenheiro civil, é director da informação e da formação do grupo Italcomenti e tem ao seu encargo a actividade de vigilância tecnológica do grupo. É administrador da SCIP França (Associação para a Promoção da Inteligência Económica e Competitiva). Ministra o curso de Inteligência Económica na École des Mines, em Paris, e de Vigilância Tecnológica no CNAM e na Universidade de Aix-Marseille. YVES-MICHEL MARTI, engenheiro superior na Télécom e na MBA Insead, praticou durante vários anos a inteligência económica no seio dos grupos franceses, ingleses e americanos. Fundador da EGIDERIA, fornecedor francês da informação competitiva de grande valor, é também co-fundador e secretário-geral da SCIP França. Leccionou nas Universidades de Stanford e de Berkeley, nos Estados Unidos.