Este livro é uma contribuição ao mercado editorial brasileiro, sobretudo, a dois novos nichos desse mercado: o de eBooks e o de publicações ''''sob demanda''''. Categorias que vêm ganhando mais espaços a cada dia, pois democratizou a novos escritores a possibilidade de se publicar com mais facilidade, assim como ensejou a um número maior de consumidores a possibilidade de aquisição de livros a um preço mais módico. Contudo, o livro é, em última análise, um curso de diagramação através do programa mais comum entre os brasileiros, o MS Word. A obra tenta preencher uma lacuna, uma vez que apesar desse ser o programa mais utilizado, era notório o fato de não haver disponível para a compra um livro que ensinasse a diagramação através das ferramentas avanças do MS Word. Mas a obra vai além, não só ensina a formatação, diagramação e editoração, como as ensina para quatro plataformas distintas: CreateSpace (Amazon), Clube de Autores, agBook e Kindle (Amazon). Essas são as principais plataformas de autopublicação do Brasil e do Mundo. Outra preocupação do autor foi sair do achismo. A obra considera que a produção de livros em qualquer lugar deve ser feita sob o tripé: leis, normas e tradição. Assim, o autor ensina a unir esses conhecimentos com as ferramentas do Word, a fim de se obter um resultado profissional e técnico. Trata-se, portanto, de uma obra ímpar não só para novos escritores, mas também para freelances e profissionais de editoras tradicionais.