1. Transtorno de conduta e aprendizagem 2. Transtornos de ansiedade na infância e adolescência 3. Relação entre transtorno de humor bipolar e transtorno de déficit de atenção e fiperatividade na infância e adolescência 4. Transtornos invasivos do desenvolvimento: conceituação e critérios diagnósticos 5. Genética dos transtornos invasivos do desenvolvimento 6. Avaliação neuropsicológica e intervenções nos transtornos invasivos do desenvolvimento 7. Avaliação da função motora fina, sensorial e perceptiva em escolares com dislexia do desenvolvimento 8. Avaliação da função cortical superior em crianças com disgrafia 9. Disortografia: desafios para o aprendizado da escrita 10. Disortografia na dislexia 11. Avaliação da criança disortográfica 12. Transtorno do déficit de atenção e hiperatividade: quadro clínico, neuropsicologia e tratamento psicoterápico 13. Avaliação neuropsicológica da discalculia do desenvolvimento com o NEPSY II: avaliação neuropsicológica do desenvolvimento 14. Avaliação da discalculia do desenvolvimento: uma questão sobre o processamento numérico e o cálculo 15. Transtorno de aprendizagem não-verbal: um desafio diagnóstico 16. Principais achados e implicações do maior programa do mundo em avaliação do desenvolvimento de competências linguisticas de surdos 17. Novo dicionário enciclopédico ilustrado trilíngue da Língua de Sinais Brasileira(Novo Deit-libras) 18. Nomeação de siansi da Libras por escolha de palavras: paragrafias quirêmicas, semânticas e ortográficas por surdos do ensino Fundamental 19. Compreendendo fenômenos de pensamento, leitura e escrita à mão livre no surdo: Descobertas arqueológicas de elos perdidos e o significado de fósseis desconcertantes 20. Avaliando a habilidade de leitura orofacial em surdos do ensino fundamental e comparando a eficácia relativa de modelos de legibilidade orofacial fonético-articulatório e de Dória 21. Normatização de nomeação de 2.300 figuras do dicionário de Libras com 11.700 alunos de cinco níveis(Matrenal, Infantil, Fundamental Ciclo 1 e Ciclo 2, e Superior) para avaliação e intervenção 22. Normatização de nomeação de 2.100 figuras originais por 4.850 alunos de três níveis(Maternal-Infantil, Fundamental e Superior) e de testes de vocabulário auditivo de 2 a 5 anos 23. Dislexia do desenvolvimento: definição, avaliação e intervenção 24. Avaliação do vocabulário receptivo em crianças do ensino fundamental: teste de vocabulário por imagens Peabody(TVIP) 25. Interface entre as neurociências e a avaliação psicológica 26. Avaliação dinâmica: procediemnto rico, mas pouco usado para avaliar capacidades cognitivas