As Organizações do Terceiro Setor têm oferecido muitas oportunidades para a realização de ações benéficas, com resultados confiáveis para toda a sociedade. Estas ações, mobilizadas pela participação ativa da empresa privada e de expressivo corpo de voluntários, resultam, muitas vezes, de planejamentos estratégicos e de projetos especiais visando alcançar os objetivos propostos.Nesse contexto, utilizam-se atividades às vezes, aparentemente, de puro lazer como elemento motivador e aglutinador junto a seus participantes. Assim sendo, torna-se indiscutível a presença de profissional habilitado no desenvolvimento de tais atividades, como garantia de sucesso das metas estipuladas. Os eventos entram como instrumento do processo, no que diz respeito a criatividade, planejamento, organização e realização.Outro aspecto, de real importância, é a possibilidade que os eventos apresentam de, estrategicamente, serem utilizados pelas organizações como elemento catalisador e facilitador de recursos, junto ao Estado e à iniciativa privada. Este estudo sugere o conhecimento da missão social das empresas de iniciativa privada, onde o marketing social surge, hoje, como uma realidade e uma constante presença de atuação no mercado.