O interesse nos canais de marketing vem crescendo de forma impressionante, à medida que a competição global, as intensas pressões de custos, as mudanças socioculturais e as novas tecnologias, em especial a internet, somaram-se para mudar o panorama da distribuição de bens e serviços. Em resposta a esses acontecimentos, empresas e outras organizações pelo mundo já encaram o desenho e a gestão dos canais de marketing como ferramenta estratégica crítica para satisfazer às necessidades de seus clientes e competir com sucesso no novo milênio. Este livro reflete essas mudanças globais, socioculturais e tecnológicas, e fornece um enfoque administrativo e uma estrutura gerencial à área de canais de marketing. Incorpora os mais recentes dados, informações e pesquisas para capturar novas formas de pensamento e novos pontos de vista sobre os tópicos cobertos. Teoria, pesquisa e prática são abordadas minuciosamente e combinadas em uma discussão que enfatiza as implicações sobre a tomada de decisão. Objetivos de aprendizado, vinhetas temáticas de abertura de capítulo, organização acurada, estrutura de títulos precisa, resumos de fim de capítulo, questões para revisão e para discussão, minicasos e 25 estudos de caso no final fazem desta obra um instrumento realmente útil ao usuário, expondo os mais recentes acontecimentos que afetam os canais de marketing.