E-Learning é o primeiro livro nesse novo e estimulante campo que aborda não apenas os desafios tecnológicos do treinamento com base na Web e o gerenciamento do conhecimento, mas também o desenvolvimento de uma estratégia abrangente de aprendizado no âmbito organizacional. Marc Rosenberg discute as questões tecnológicas e aborda as questões políticas, organizacionais e estratégicas vitais envolvidas no processo de tornar o e-learning uma realidade. Escrito para profissionais responsáveis por liderar a revolução no aprendizado no local de trabalho, e-Learning toma uma ampla perspectiva estratégica em:- Requisitos para a criação de uma estratégia viável de e-learning- Análise de como o e-learning vai alterar a natureza das empresas de treinamento- Gerenciamento do conhecimento e outras formas de e-learning- A ligação entre e-learning e e-businessEste livro explica os princípios básicos de uma estratégia abrangente de aprendizado com base na Internet. Com um foco subjacente no porquê e não apenas no como, Rosenberg oferece um mapa para o crescimento e sustentação de uma cultura de e-learning. Dividido em três partes, e-Learning oferece um equilíbrio essencial entre a criação de um ótimo e-learning (questões de design e de tecnologia) e sua implementação (questões de aceitação e de suporte). Em cada capítulo, exemplos ilustram muitos componentes-chave de uma estrutura eficaz de e-learning.Marc J. Rosenberg é diretor na DiamondCluster International, uma empresa líder em soluções de estratégias e tecnologias comerciais. Com mais de duas décadas de experiência na área, o dr. Rosenberg foi presidente da International Society for Performance Improvement. Ele mora em Hillsborough, NJ