A dislexia é uma condição que pode ser hereditária, e torna extremamente difíceis a leitura, a escrita e a ortografia na língua-mãe. E embora a criança não tenha um déficit intelectual, o desempenho dela na leitura e consequentemente na escrita é aquém do esperado.Quando a criança começa a apresentar dificuldades no seu processo de alfabetização e levanta-se a hipótese de dislexia, a melhor atitude a ser tomada é fazer uma avaliação multidisciplinar. Por isso, a importância de os profissionais da área educacional terem conhecimento dos sintomas, para que possam recomendar uma avaliação multidisciplinar dos seus alunos.As autoras deste livro, a fonoaudióloga Maria Ângela Nogueira Nico e a psicóloga Aurea Maria Stavale Gonçalves trabalham na ABD (Associação Brasileira de Dislexia) há mais de 20 anos, e atendem famílias que as procuram, para saber qual o motivo de seus filhos não aprenderem a ler ou o porquê de tantas dificuldades nesse processo. A dislexia é uma condição que pode ser hereditária, e torna extremamente difíceis a leitura, a escrita e a ortografia na língua-mãe. E embora a criança não tenha um déficit intelectual, o desempenho dela na leitura e consequentemente na escrita é aquém do esperado.Quando a criança começa a apresentar dificuldades no seu processo de alfabetização e levanta-se a hipótese de dislexia, a melhor atitude a ser tomada é fazer uma avaliação multidisciplinar. Por isso, a importância de os profissionais da área educacional terem conhecimento dos sintomas, para que possam recomendar uma avaliação multidisciplinar dos seus alunos.As autoras deste livro, a fonoaudióloga Maria Ângela Nogueira Nico e a psicóloga Aurea Maria Stavale Gonçalves trabalham na ABD (Associação Brasileira de Dislexia) há mais de 20 anos, e atendem famílias que as procuram, para saber qual o motivo de seus filhos não aprenderem a ler ou o porquê de tantas dificuldades nesse processo.