O modo como vivemos está mudando como nunca. A nossa crescente interconectividade, em parte alimentada pelo crescimento das mídias sociais, está transformando o funcionamento do mundo. À medida que o poder passa das mãos das autoridades centrais para as mãos do povo, os movimentos ganham força e se desenvolvem como uma rapidez sem precedentes. Sempre fui fascinado pelo nosso planeta e por cada extraordinária e bela criatura que nele habita e se desenvolve. Infelizmente, cada uma dessas espécies e seus hábitats estão sendo ameaçados pela degradação de nossos ecossistemas. Na verdade, todos os nossos grandes ecossistemas estão em declínio. Esse caminho começou com a Era Industrial e continuou à medida que passamos a construir nossas riquezas às custas de nossos belos recursos naturais. As minhas ações sempre são motivadas em iguais proporções pelo meu impulso natural de reverter antigas formas de se fazer as coisas e a minha insaciável curiosidade. Aliás, foi assim que construímos a Virgin. Porém, cada vez mais, o que eu faço é determinado por outro objetivo básico: fazer dos negócios uma força para o bem. Se agirmos corretamente, essa nova fronteira nos impulsionará para um novo estilo de vida, muito mais harmonioso com a natureza e próspero para todos. Este livro é um passo nessa jornada. Antes de começarmos, quero deixar claro o que quero dizer com este livro. Primeiro, isso requer uma mudança do foco restrito nos ganhos financeiros de curto prazo para um entendimento mais amplo do que significa lucrar. Segundo, mandar pro espaço o jeito tradicional de fazer negócios significa transformar as pessoas e o planeta nas atividades empresariais básicas - de modo que as nossas operações trabalhem para criar mais e melhores empregos, conservar e restaurar os recursos naturais e ajudar a tornar as pessoas mais saudáveis e felizes, embora também trazendo sólidos retornos financeiros. Sempre disse que não existe nenhuma contradição entre objetivos sociais e ambientais e objetivos comerciais. Aliás, eles se reforçam mutuamente e a rentabilidade futura da empresa depende da integração dos valores sociais e ambientais ao núcleo de nossas estratégias de negócios. Portanto, mandar pro espaço o jeito de fazer negócios reconhece fundamentalmente que fazer o bem é benéfico para os negócios. Richard Branson