Icônica personagem infantil, Struwwelpeter, um garoto que não corta nem arruma unhas e cabelos, se faz representação perfeita das transgressões da obra de Thomas Bernhard. Struwwelpeter ou Histórias Divertidas e Figuras Engraçadas, repercutiu de maneira inesperada na Alemanha de 1844. Thomas Bernhard, o Fazedor de Teatro: E a Sua Dramaturgia do Discurso e da Provocação, organizado e traduzido por Samir Signeu, procura relacionar a imagem selvagem das personagens que afrontam as normas e condutas sociais da Alemanha à época, a toda a obra teatral e vida do dramaturgo, que personificas personagens e seus comportamentos. O uso do niilismo, de sua misantropia, misoginia e sua máquina de linguagem tanto em obra quanto em vida, são os artifícios utilizados por Bernhard para falar e criticar o homem, o teatro e a sociedade austríaca, com veemência e sem pudor. Icônica personagem infantil, Struwwelpeter, um garoto que não corta nem arruma unhas e cabelos, se faz representação perfeita das transgressões da obra de Thomas Bernhard. Struwwelpeter ou Histórias Divertidas e Figuras Engraçadas, repercutiu de maneira inesperada na Alemanha de 1844. Thomas Bernhard, o Fazedor de Teatro: E a Sua Dramaturgia do Discurso e da Provocação, organizado e traduzido por Samir Signeu, procura relacionar a imagem selvagem das personagens que afrontam as normas e condutas sociais da Alemanha à época, a toda a obra teatral e vida do dramaturgo, que personificas personagens e seus comportamentos. O uso do niilismo, de sua misantropia, misoginia e sua máquina de linguagem tanto em obra quanto em vida, são os artifícios utilizados por Bernhard para falar e criticar o homem, o teatro e a sociedade austríaca, com veemência e sem pudor.