"Este livro aborda questões que fatalmente surgem na carreira e na vida de diversos profissionais e apresenta as ideias de forma concisa e direta. Líderes experientes aprenderão novas abordagens que os incentivarão a pensar sobre problemas de formas diferentes. Os iniciantes acharão este livro original e dinâmico." - John Baldoni Repleto de informações acessíveis e fundamentado em pesquisas atuais sobre o papel dos líderes e as expectativas de suas equipes, este livro é organizado em três seções: você, colegas e a empresa. John Baldoni, experiente coach de executivos, trata de todos os aspectos relevantes para uma gestão mais eficiente e inspiradora, e, com orientações precisas, reforça o valor da prática para o crescimento do líder. Ao final de cada seção, ele resume as principais lições e convida o leitor a realizar exercícios de autoavaliação, ajudando-o a pensar de maneira crítica e vencer as complexidades do mundo corporativo. Conheça algumas das 101 dicas: Como se conhecer melhor Como vender uma ideia para seu chefe Como motivar os funcionários Estabeleça um vínculo autêntico e se torne um gerente acessível Não permita que conflitos destruam a equipe Cinco maneiras de lidar com quem você não se dá bem Três maneiras de melhorar seu desempenho Elimine conflitos e corrija eventuais injustiças Transforme papos furados em conversas inteligentes Ajude a equipe a evitar o esgotamento