Mitsubishi, Schering, AT&T, Enron, Nasa, Panam, Nike, Pepsi, Coca-Cola, IBM Brasil, Escola Base... O que essas empresas têm de diferenças e o que elas têm em comum? Roberto de Castro Neves, em seu novo livro, 'Crises Empresariais com a Opinião Pública', explica que, em comum, todas já comeram o pão que o diabo amassou em crises com a Opinião Pública. E assegura que qualquer empresa, independentemente de tamanho, ramo de atividade, origem, reputação, cor dos olhos, etc. pode vir a enfrentar uma crise com a Opinião Pública. São 41 casos exemplares descritos, um a um, neste livro e cerca de uma centena pesquisados para mostrar como enfrentar as crises... mas também como se preparar para evitá-las. Numa obra de fôlego, a exemplo de seus dois sucessos anteriores - Imagem Empresarial e Comunicação Empresarial Integrada - , o autor dá continuidade ao tema da imagem empresarial. No conjunto dos três trabalhos - ou em cada um deles em separado - a proposta é a mesma - contribuir para conscientizar os leitores quanto à necessidade de investir em Comunicação para o sucesso dos negócios e até mesmo no campo pessoal. Crises Empresariais com a Opinião Pública está organizado em nove capítulos. Quatro deles cobrem a parte teórica da disciplina; o primeiro introduz o tema e o último é de conclusão. Três são os que mostram, muito detalhadamente, inclusive com o relato dos casos, como enfrentar as crises - Antes, durante e depois. Sem preguiça, sem arrogância ou irresponsabilidade, pois, como acentua Castro Neves, felizmente a Idade Média empresarial está chegando ao fim.