Profundo sem perder o didatismo, esta obra cumpre a promessa que os autores fazem a si mesmos e aos leitores: promover aproximações que, cuidadosas com as diferenças epistemológicas entre as três áreas, demonstram a amplitude e a riqueza dos estudos em humanidades. Nesse diálogo íntimo, temas de estudo quase sempre circunscritos ao universo acadêmico, tais como: tempo, sujeito, comunicação, subjetividades, cultura e política se tornam próximos. Para tanto, os autores não abrem mão do adensamento teórico necessário, visto que desenvolvem suas ideias fundamentados em reflexões essenciais para tais diálogos, a exemplo dos pensamentos de Nietzsche, Schopenhauer, Weber, Bloch, Sartre e Freud. Não esquecem também da poética própria do presente e da sensibilidade para com o mundo que nos cerca. Este livro trata do ensino da sociedade sobre o que se discute na academia, mas, principalmente, ensina a academia a chegar até a sociedade.Weber, Bloch, Sartre e Freud. Não esquecem também da poética própria do presente e da sensibilidade para com o mundo que nos cerca. Atual sem desistir da menção aos clássicos e da necessidade de se ater a certas tendências obscurantistas que nos cercam, este livro trata-se do ensino da sociedade sobre o que se discute na academia, mas, principalmente, ensina a academia a chegar até a sociedade. ––?Fábio Leonardo Castelo Branco Brito?// Historiador – Universidade Federal do PiauíWeber, Bloch, Sartre e Freud. Não esquecem também da poética própria do presente e da sensibilidade para com o mundo que nos cerca. Atual sem desistir da menção aos clássicos e da necessidade de se ater a certas tendências obscurantistas que nos cercam, este livro trata-se do ensino da sociedade sobre o que se discute na academia, mas, principalmente, ensina a academia a chegar até a sociedade. ––?Fábio Leonardo Castelo Branco Brito?// Historiador – Universidade Federal do Piauí