Com Andrea Filatro como principal autora, este livro trata da produção de conteúdos didáticos para as novas modalidades de ensino, em especial a educação a distância -- um segmento que vem crescendo a cada ano. Entendendo que essa produção é multidimensional, ele mostra como os profissionais das áreas de educação, comunicação, tecnologia e gestão podem se unir para desenvolver conteúdos que realmente façam diferença no processo de ensino/aprendizagem, muitas vezes aproveitando processos já conhecidos e dominados pelo campo editorial. Para tanto, em seus 15 capítulos, o livro é organizado em três grandes partes: (1) framework teórico, que organiza os conceitos e princípios essenciais relativos à produção de conteúdo nas cinco grande dimensões que compõem o tema (tecnocientífica, pedagógica, comunicacional, tecnológica e de gestão); (2) gestão da produção, que explora a gestão de projetos (custos, prazos, administração de pessoas etc.), o design instrucional (método para desenvolvimento de soluções educacionais) e, consequentemente, o plano do projeto; (3) atividades de produção, que mergulha nas atividades essenciais da produção de conteúdos (autoria, roteirização, avaliação etc.).Com Andrea Filatro como principal autora, este livro trata da produção de conteúdos didáticos para as novas modalidades de ensino, em especial a educação a distância -- um segmento que vem crescendo a cada ano. Entendendo que essa produção é multidimensional, ele mostra como os profissionais das áreas de educação, comunicação, tecnologia e gestão podem se unir para desenvolver conteúdos que realmente façam diferença no processo de ensino/aprendizagem, muitas vezes aproveitando processos já conhecidos e dominados pelo campo editorial. Para tanto, em seus 15 capítulos, o livro é organizado em três grandes partes: (1) framework teórico, que organiza os conceitos e princípios essenciais relativos à produção de conteúdo nas cinco grandes dimensões que compõem o tema (tecnocientífica, pedagógica, comunicacional, tecnológica e de gestão); (2) gestão da produção, que explora a gestão de projetos (custos, prazos, administração de pessoas etc.), o design instrucional (método para desenvolvimento de soluções educacionais) e, consequentemente, o plano do projeto; (3) atividades de produção, que mergulha nas atividades essenciais da produção de conteúdos (autoria, roteirização, avaliação etc.).