Este livro é resultado de um trabalho sistemático e permanente do corpo de consultores do Madiamundomarketing, mapeando, rastreando, compilando, organizando e analisando informações, com o objetivo de identificar as mais importantes tendências do marketing e dos negócios para os próximos anos. Informações publicadas e divulgadas em todo o mundo no correr dos anos de 2015 e 2016. Essas tendências estão lastreadas nas movimentações e performances empresariais e sempre ilustradas, neste livro, através de cases essenciais e relevantes para todas as empresas em atuação no Brasil, assim como para o ensino das melhores práticas do marketing nas Escolas e Universidades. Seu conteúdo conta com a colaboração inestimável de todos os alunos da Madia Marketing School, assim como de todas as empresas clientes do Madiamundomarketing no processo de discussão, validação e seleção dessas tendências. Marketing Trends 2017 é o 18º livro desta série. De autoria de Francisco Alberto Madia De Souza, Presidente Da Academia Brasileira De Marketing e do Madiamundomarketing, empresa líder em serviços de Consultoria De Marketing E Branding no país e responsável pelo Planejamento Estratégico de mais de 500 empresas de todos os portes e setores de atividades, no correr dos últimos 37 anos.