Permeado de ilustrações e exercícios práticos, a obra Estudo Dirigido de 3ds Max 2016 explica as funcionalidades do aplicativo e apresenta das novidades da versão 2016, como o novo sistema de templates, o suporte a multitoques, as sequências de câmeras, as melhorias no iray e no mental ray, entre outros. Direcionado a profissionais e estudantes de Design, Arquitetura, Artes Gráficas, Computação Gráfica, Engenharia e todos os demais que precisem gerar modelagens, animações e imagens com alta qualidade, o material conta com linguagem dinâmica e objetiva, e mostra a criação e a edição de objetos de arquitetura, a aplicação dos modificadores de malha e dos deformadores paramétricos, o controle de objetos na área de trabalho, as formas de apresentação, as configurações de viewports e de sistema e as ferramentas de precisão. Elucida as diferenças entre os renderizadores iray, mental ray, Quicksilver e Scanline, bem como orienta quanto ao ajuste e à criação de materiais, mapeamentos, luz e câmeras, incluindo configurações para criação de render.