Quando foi publicado em 2001, Lucro a partir do core business tornou-se um sucesso de vendas internacional, ajudando centenas de empresas a encontrar o caminho de volta ao crescimento com lucratividade após a explosão da bolha da Internet. Quando foi publicado em 2001, Lucro a partir do core business tornou-se um sucesso de vendas internacional, ajudando centenas de empresas a encontrar o caminho de volta ao crescimento com lucratividade após a explosão da bolha da Internet. A crise financeira global de 2007 reafirmou os perigos de perseguir o alto crescimento por meio de estratégias não testadas, pois empresas em segmentos como finanças, varejo e automóveis que se desviaram muito de seus core businesses sofreram consequências desastrosas. Nesta edição atualizada, Chris Zook e James Allen mostram que um foco renovado no core é mais crítico do que nunca, à medida que as empresas buscam reconstruir sua vantagem competitiva enquanto se recuperam da recessão - e que um core forte será o alicerce para a expansão com sucesso ao passo que a economia se recupera. Com base em mais de 10 anos de pesquisas e análises realizadas pela Bain & Company e repleto de exemplos atuais de empresas que reagiram à última recessão, este livro apresenta o que os executivos e gestores de hoje precisam saber para revitalizar o seu core, expandi-lo com eficácia e identificar a próxima onda de crescimento com lucratividade. (...) Explorando ideias consistentes e comprovadas para enfrentar os imensos desafios de negócios da atualidade, Lucro a partir do core business é o guia que retoma os princípios básicos da estratégia do qual nenhum gestor pode prescindir.