O livro reúne conceitos obtidos por meio de pesquisas e leituras sobre administração, vivência no mercado publicitário e observação das tendências na área mercadológica, em uma abordagem ampla. Desde conceitos genéricos de administração a tópicos de negociação, de elementos importantes à abertura da agência ao relacionamento com clientes, o livro busca uma visão abrangente do tema que muitas vezes é ofuscado nos cursos de graduação, em detrimento de disciplinas de teor mais prático, como as de criação, arte ou tecnologia aplicada. A obra veio preencher uma enorme lacuna no campo da indústria da comunicação. Ela abrange de forma completa a difícil tarefa de administrar os elementos que compõem este conjunto chamado propaganda. Administração na Propaganda procura mostrar-se como um guia, um caminho, uma diretriz para que estudantes e profissionais da área percebam a importância de conhecer essa área que é muito importante para as agências. Trata-se do início de uma longa pesquisa que o leitor deve fazer para se tornar um profissional mais eficiente e com maior capacidade de assumir responsabilidades. Em um único volume, este livro apresenta uma visão geral dos conhecimentos disponíveis sobre a administração de agências de comunicação, sempre levando em conta o fato de serem flexíveis e mutáveis em função do atual mercado.