O Blender é um software multiplataforma extremamente poderoso para modelagem tridimensional (3D), com recursos comparáveis aos dos softwares proprietários similares, como 3D Studio, Maya e Rhinoceros, mas com a vantagem de estar disponível para download gratuito na internet. Tal versatilidade encontra aplicação nas áreas de animação e efeitos especiais para jogos e filmes, arquitetura, publicidade, engenharia, design ou qualquer outra que necessite pré-visualização 3D. Blender - Guia do Usuário aborda desde os conceitos básicos, como a interface inovadora e a manipulação de objetos, até conceitos avançados, como animação de personagens. O livro é indicado para usuários iniciantes, e também experientes, que pretendem aprimorar seus conhecimentos nessa incrível ferramenta. O autor consegue detalhar as ferramentas de maneira simples e didática, reforçando os conceitos por meio de exemplos práticos e exercícios. Allan Brito é arquiteto formado pela PUC-PR, com especialização em Design da Informação pela UFPE, e coordenador dos cursos de computação gráfica da Unibratec. Atua no mercado de computação gráfica desde 1997, com especial interesse na visualização de projetos arquitetônicos e animação 3D.