O renomado crítico de música da revista New Yorker revisita a história do século XX a partir de suas manifestações musicais eruditas e populares. Da Viena de Richard Strauss à Nova York de Philip Glass, passando por Duke Ellington e Velvet UEm uma narrativa envolvente, de interesse tanto para o especialista como para o leigo, "O Resto é Ruído" conduz o leitor por esse labirinto da música contemporânea, buscando elucidar os contextos social e político que lhe deram origem. Crítico brilhante, Alex Ross nos leva da Viena do início do século até a Paris dos anos 1920; da Alemanha de Hitler e da Rússia de Stálin à Nova York dos anos 60 e 70, mesclando o erudito e o popular, a música e a política de um século tão fecundo quanto conturbado. O resultado, mais do que uma história da música, é uma leitura da história do século XX por intermédio da música que ele produziu.Em uma narrativa envolvente, de interesse tanto para o especialista como para o leigo, "O Resto é Ruído" conduz o leitor por esse labirinto da música contemporânea, buscando elucidar os contextos social e político que lhe deram origem. Crítico brilhante, Alex Ross nos leva da Viena do início do século até a Paris dos anos 1920; da Alemanha de Hitler e da Rússia de Stálin à Nova York dos anos 60 e 70, mesclando o erudito e o popular, a música e a política de um século tão fecundo quanto conturbado. O resultado, mais do que uma história da música, é uma leitura da história do século XX por intermédio da música que ele produziu.