Este livro ensina como planejar, integrar e gerenciar os elementos da comunicação de marketing com consumidores ou clientes, e com isso dar suporte às estratégias de marketing e de negócios da empresa. Ensina também as principais condutas que uma empresa adota para ter sucesso na gestão de suas marcas de produtos, mercados e negócios. Para tanto é necessária uma visão de empresa integrada e globalizada. O texto enfatiza como implementar uma gestão de comunicação integrada de marketing, orientada pela recustomização do cenário mundial, pela preocupação com responsabilidade socioambiental, bem como definir os investimentos em comunicação e a taxa de retorno que irão propiciar a garantia da autossustentabilidade das empresas. Os temas tratados foram desenvolvidos nos nove capítulos que integram a obra e que estão assim discriminados: 1. Conceito de comunicação integrada de marketing. 2. Ferramentas da comunicação de marketing (propaganda, relações públicas, promoção de venda, merchandising). 3. Mídia. 4. Anunciante e agência de comunicação. 5. Ética e legislação na comunicação de marketing. 6. Viabilidade econômico-financeira da comunicação de marketing. 7. Planejamento estratégico da comunicação integrada de marketing. 8. Fundamentos de marketing e visão de empresa. 9. Recustomização do mundo, a sociedade e os negócios das empresas. Obra de referência para cursos de comunicação social (habilitação em publicidade e propaganda, relações públicas e jornalismo), de marketing e de administração que possuem disciplinas ligadas à comunicação de marketing. Recomendada também como guia de consulta para profissionais que atuam nas áreas de comunicação de marketing e de marketing.