Nesta obra o estilo revela-se claro, apresentando exemplos explicativos básicos, mas não condescendentes, de conceitos complexos a fim de que o leitor iniciante possa acompanhar os conteúdos com um mínimo de orientação. Este livro é altamente recomendado não só pelo seu valor expositivo mas também como um texto que apela e desperta a reflexão. É fortemente aconselhável a sua leitura por parte tanto de discentes e de docentes no âmbito de cursos de formação, como de todos aqueles que desejam manter-se actualizados das novas perspectivas no contexto da psicologia do desenvolvimento. Compreender o Desenvolvimento da Criança inclui não só novas perspectivas dos aspectos fundamentais no âmbito da investigação actual, mas também uma abordagem mais abrangente das implicações práticas dessa pesquisa.PETER K. SMITH é professor universitário de Psicologia em Goldsmith s College, Londres. HELEN COWIE é professora universitária de Psicologia e directora da School of Psychology and Counselling, no Roehampton Institute, Londres. MARK BLADES é assistente de Psicologia na Universidade de Sheffield.