No Brasil, mais de 80% dos internautas participam de alguma mídia social. Nesse livro, você verá cases, conceitos, dicas, ferramentas, táticas e estratégias de como tirar proveito de cada uma delas e do conjunto delas. São definidos os diferentes tipos de mídias sociais de acordo com seu foco de atuação. As mídias sociais são sites na Internet construídos para permitir a criação colaborativa de conteúdo, a interação social e o compartilhamento de informações em diversos formatos. Veja alguns números: 2 bilhões Média por dia de vídeos exibidos no YouTube 4 bilhões Fotos hospedadas no Flickr 5 bilhões Número de minutos que as pessoas do mundo todo passam por dia no Facebook 27 milhões Número de tweets no Twitter por dia Esses números definem o cenário e a importância das mídias sociais. Mais do que isso, apontam a importância de se desenvolver uma estratégia para a captação e utilização dessas poderosas redes. O livro ainda conta com um capítulo sobre marketing político digital e uma lista das principais referências digitais no Brasil e Portugal.No Brasil, mais de 80% dos internautas participam de alguma midia social. Nesse livro, voce vera cases, conceitos, dicas, ferramentas, taticas e estrategias de como tirar proveito de cada uma delas e do conjunto delas. Sao definidos os diferentes tipos de midias sociais de acordo com seu foco de atuacao.As midias sociais sao sites na Internet construidos para permitir a criacao colaborativa de conteudo, a interacao social e o compartilhamento de informacoes em diversos formatos.