Esta obra em Educação e Representações Sociais Estudos em Representações Sociais e Educação: Revisão Integrativa comporta um esforço de pesquisadores de universidades brasileiras que procuram sintetizar o conhecimento científico da área de Educação e Representações Sociais com o objetivo de permitir uma reflexão sobre as atuais tendências dos estudos da área e os desafios a serem enfrentados em pesquisas futuras sobre a temática. A obra pretende contribuir, ainda, para o estudo de professores e estudantes de pós-graduação, interessados em conhecer sobre processos de revisão sistemática de literatura. O amplo estudo realizado pelos autores dos capítulos envolveram diferentes temáticas e abordagens de pesquisas em representações sociais e tiveram como objeto: a educação patrimonial com crianças, as artes, a inclusão de alunos, os alunos canhotos, as políticas sociais, educacionais e ambientais, a educação e direitos humanos, a educação e valores, [...]Esta obra em Educação e Representações Sociais Estudos em Representações Sociais e Educação: Revisão Integrativa comporta um esforço de pesquisadores de universidades brasileiras que procuram sintetizar o conhecimento científico da área de Educação e Representações Sociais com o objetivo de permitir uma reflexão sobre as atuais tendências dos estudos da área e os desafios a serem enfrentados em pesquisas futuras sobre a temática. A obra pretende contribuir, ainda, para o estudo de professores e estudantes de pós-graduação, interessados em conhecer sobre processos de revisão sistemática de literatura. O amplo estudo realizado pelos autores dos capítulos envolveram diferentes temáticas e abordagens de pesquisas em representações sociais e tiveram como objeto: a educação patrimonial com crianças, as artes, a inclusão de alunos, os alunos canhotos, as políticas sociais, educacionais e ambientais, a educação e direitos humanos, a educação e valores, [...]