Os sonhos, as crenças e a ousadia de Walt Disney deram origem a personagens cativantes, a emocionantes atrações em parques temáticos e a empolgantes histórias que inspiraram a imaginação de gerações de crianças e adultos. Disney lançou também um império de entretenimento e marketing cuja influência é sentida no mundo inteiro e cujo sucesso fornece um modelo de excelência empresarial que pode servir de guia a toda empresa. Em O Estilo Disney: Aplicando os Segredos Gerenciais da Disney em Sua Empresa, Bill Capodagli e Lynn Jackson, consultores da revista Fortune 100, com clientes em todo o mundo, examinam a filosofia empresarial da Disney e explicam como ela pode ser usada em qualquer empresa para obter melhor trabalho em equipe, criatividade e inovação. Os autores introduzem quatro princípios ¾ Sonhe, Acredite, Ouse e Faça ¾ e revelam como estas idéias guiam os dez princípios que estão no coração de toda estratégia da Disney. Cada princípio é então examinado em detalhe, por meio de exemplos de sua aplicação na Disney e em outras empresas de sucesso. Neste livro você vai aprender como: * Dar a cada membro de sua organização a chance de sonhar e usar a criatividade que esses sonhos representam. * Tratar seus clientes como hóspedes. * Construir relacionamentos duradouros com os principais fornecedores e parceiros. * Ousar correr riscos calculados para usufruir as idéias inovadoras. * Alinhar a visão a longo prazo com a execução a curto prazo. Nenhum pó encantado. Nenhuma varinha mágica. Nenhum desejo numa estrela. Apenas princípios gerenciais sólidos e eficazes que se originam dos valores, da visão e da filosofia de Walt Disney. Listas de perguntas a fazer e de atitudes a tomar, juntamente com exemplos reais, o ajudarão a adequar o Estilo Disney às necessidades de sua empresa. Desde a contratação e treinamento dos funcionários até a realização de um conceito criativo e um excepcional serviço de atendimento ao cliente, cada aspecto da Walt Disney Company está ligado à visão de Walt Disney. Agora, utilizando O Estilo Disney, qualquer empresa pode elevar-se para a condição de extraordinária. Eu sonho, testo meus sonhos contra minhas crenças, ouso correr riscos e executo minha visão para que esses sonhos se tornem realidade. - Walt Disney